Blogue literário deTchalê Figueira

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

QUE SEI EU SOBRE GALAXIAS?...

Que sei eu sobre galáxias e mundos inatingíveis? …

Sobre mim, sei que sou célula desfragmentando,
A metafísica não me inquieta, a morte, fim da viagem…

Observo a maravilha de uma flor na rocha abanando,
Pedras gizadas pelo vento estendidas no deserto,
O voo de um pássaro, oxigénio em espiral,
Vozes de crianças cantando, espaço de luz…

Como flutua a terra no espaço?...

Newton acendeu a lanterna,
Fogo foi o caminho no conhecimento dos homens…
Arte,
Carroça de luz, atravessando o milagre dos séculos…


A vida é um rio que nasce no sagrado ventre das mulheres,
Água que corre para a jusante das palavras efémeras,
Margem de um rio, porto de calmaria e noites…

Oh memória, domicílio de bardos,
Narrando a odisseia dos homens…

Que sei eu sobre galáxias e mundos perdidos?...
Sobre o enxame de pérolas, que são as estrelas no universo?...

Sou célula desfragmentando,
O fim da viagem… a morte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário